• Olá, estou pensando em comprar o Aerofly FS2 a vapor futuramente para auxiliar no meu curso de piloto, mas queria saber se o FS2 rodaria bem no Notebook da última geração como roda no PC? e você não tem nenhum joystick e recursos como pilotar sem eles? e sobre os gráficos são relativamente iguais em pcs? Atualmente só tenho ele na versão android. Obrigado.: /

    Regards,

    Lucas

    A320 Test Pilot at Aerofly FS2!

    I7 8GB RAM GeForce NVIDIA 1660TI 6GB VRAM Graphics 4K .

    • Official Post

    Aerofly runs just as fine on a laptop, as long as the minimum requirements are met: https://store.steampowered.com/app/434030/Aer…ight_Simulator/

    We recommend having at least a dual core CPU, 4GB of RAM and a dedicated graphics card. The onboard graphics chips are usually not powerful enough.

    What kind of specs does your laptop have?

  • Entendi obrigado pretendo comprar um notebook bom como o Asus X509.

    Intel Core I5 1,6GHZ 8GB 1TB W10 8GB

    Porém não pretendo comprar apenas um joystick nada mais. Seria possível pilotar sem nada apenas com o teclado ou controle em tela?

    Regards,

    Lucas

    A320 Test Pilot at Aerofly FS2!

    I7 8GB RAM GeForce NVIDIA 1660TI 6GB VRAM Graphics 4K .

    Edited once, last by Lucas Bravo (May 3, 2020 at 3:17 PM).

    • Official Post

    1.6 Ghz is on the slow side. We recommend at least a dual core 2.4Ghz.. so even if your i5 maybe has 4 cores it's going to be the bare minimum power...

    If the specs that I just found are correct the Asus X509 also only has 4GB onboard ram with additional ram used as SDRAM... again something I'm not familiar with but it sounds like only 4GB of fast ram. That's just barely minimum again.

    The graphics card seems to support open gl 4.6, and has 2GB of RAM, which is good. It doesn't seem to have a lot of power, so you'll probably end up using medium or low graphics settings but I'm guessing it should still run. I can't guarantee it though.

    You can play without a joystick but even a cheap joystick for 30-40€ is money well spent. That turns the program into an actual flight sim that you can practice with. I have a thrustmaster T16000 and am very happy with the quality. If it breaks I would probably buy it again just because its so cheap and still has a great high resolution hall sensor inside. And it's lasted for many years now.


    (auto-translated:)

    1,6 Ghz está no lado lento. Recomendamos pelo menos um dual core 2.4Ghz... por isso mesmo que o seu i5 tenha talvez 4 núcleos, será a potência mínima...

    Se as especificações que acabei de encontrar estão correctas o Asus X509 também só tem 4GB de carneiro a bordo com carneiro adicional usado como SDRAM... mais uma vez algo com que não estou familiarizado mas soa como apenas 4GB de carneiro rápido. Mais uma vez, isso é apenas o mínimo.

    A placa gráfica parece suportar open gl 4.6, e tem 2GB de RAM, o que é bom. Não parece ter muita potência, por isso provavelmente acabará por usar definições gráficas médias ou baixas, mas suponho que ainda deve funcionar. Mas não posso garantir isso.

    Pode jogar sem um joystick mas mesmo um joystick barato por 30-40 euros é dinheiro bem gasto. Isso transforma o programa num simulador de voo real com o qual pode praticar. Eu tenho um thrustmaster T16000 e estou muito satisfeito com a qualidade. Se ele se avariar provavelmente compro-o novamente só porque é tão barato e ainda tem um grande sensor de alta resolução no interior. E já dura há muitos anos.

  • Certo entendi vou procurar um notebook mais potente e um joystick como o seu. Acredito que o aerofly estara sempre como o melhor simulador de aviões mais de fato como gosto de jogar em alta qualidade vou procurar um notebook melhor. Obrigado.

    Regards,

    Lucas

    A320 Test Pilot at Aerofly FS2!

    I7 8GB RAM GeForce NVIDIA 1660TI 6GB VRAM Graphics 4K .